domingo, 4 de setembro de 2011

De regresso, e já lá vão 30 semanas

Estou de volta.
Estivémos de férias durante algum tempo, e soube-nos muito bem. :-)
Fiz praia, passeei ao ar livre e descansei muito.


Entretanto a minha barriga cresceu bastante, a Joana continua muito mexida, e agora que já estou no 3º trimestre estou mais cansada que nunca.
Já só consigo estar em pé durante muito pouco tempo até a ciática me atacar em força, estar sentada não é muito melhor, porque fico com dores nas costas e contracções, e o melhor é mesmo deitada.
A preocupação dos primeiros meses em poder perder a bebé passaram, e agora a preocupação é não a deixar nascer antes do tempo.
Já só faltam cerca de 2 meses. :-)

O meu marido e o meu filho continuam em casa de férias comigo, o que é óptimo. :-)
O pequenino vai começar o ano lectivo num colégio novo no dia 12, e algo me diz que não vai ser fácil. Ele tem 3 anos e meio e não vai ser fácil adaptar-se à mudança de escola.

Entretanto, assim que regressámos, começámos a preparar tudo para a chegada da bebé. Como não me tenho sentido bem, se me acontecer alguma coisa e tiver que ser internada por exemplo, ou se a Joana nascer prematura, quero ter tudo pronto em casa, por isso já temos quase tudo preparado:

- já tenho a mala feita
- a roupa de bebé está quase toda lavada e arrumada nas gavetas
- o fraldário novo está encomendado
- as fraldas pequeninas estão todas compradas, e já só falta lavar e arrumá-las
- hoje ou amanhã vamos buscar o berço, o carrinho e as restantes coisas que estão arrumadas em casa dos meus pais.

E no próximo fim-de-semana devemos ter tudo pronto!

9 comentários:

  1. Estas uma gravida muito bonita! e não te preocupes com a mudança de escola, vai custar mais a ti do que a ele... já passei por isso!! bom descanso, bjks

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!
    Kika, é bem capaz de me custar mais a mim, sim. :-)
    Bjs!

    ResponderEliminar
  3. QUE BOM QUE AS FÉRIAS CORRERAM BEM SUSANINHA, ESTÁS UMA GRÁVIDA LINDA E ESPERO QE TENHAS DESCANSADO BEM. Que tudo continue a correr assim e já não vemos a hora de ver esse bebe hehehe,

    beijinhos e bem vinda de volta (excelente semana)!!

    ResponderEliminar
  4. Eheh... isto faz-me sentir saudades de estar assim, grávida e em fases de preparação, e foi só há 3 meses... :)

    ResponderEliminar
  5. Mas que barriguinha linda Susana, espero que corra tudo bem e em relação á mudança de escola embora não tenha filhos mas penso que ao início custa um bocadinho adaptação mas isso passa os miúdos entendem-se muito bem :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todas, e eu também já não vejo a hora de ver este bebé. :-)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Olá que bom o bébé estar a crescer a olhos vistos e com saúde. Já falta pouco! Quanto ao filhote que vai para a escola não te preocupes que eles adaptam-se muito bem. Choramos mais nós as mães que eles. Quando o meu entrou eu tirei uma semana de férias. E tive de voltar ao trabalho no segundo dia logo, porque não aguentava, passei o dia a ir espreita-lo ao colégio. Quase que montei a tenda lá à porta. Eles choram um bocadinho no primeiro dia e depois adoram. bjs e boa sorte

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...