quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sopa de Nabiça


Tal como já referi anteriormente, as refeições cá em casa começam sempre com sopa, e a Bimby é a minha melhor amiga para fazer as sopas.
Aqui está mais uma, que ficou deliciosa. :-)

Ingredientes:
- 1 cebola grande
- 1 dente de alho
- 4 cenouras
- 1 curgete
- 1 batata
- 1/2 alho francês
- folhas de nabiça
- sal
- azeite

Preparação:


Descasque, lave e corte todos os legumes em pedaços pequenos (quanto mais pequenos, mais quantidade conseguirá colocar na Bimby).
Coloque-os no copo da Bimby e adicione água até quase ao topo dos legumes.
Adicione sal.



Lave bem as folhas de nabiça, corte-as em pedaços e adicione aos legumes no copo da Bimby.
Feche e programe 30 min, 100º, vel 1.

No fim do tempo, deite azeite a gosto pelo bucal e triture, segurando bem o copinho com um pano: 1:30 min, vel 3-5-7.

3 comentários:

  1. Por acaso quando comprei a bimby uma das razões de peso era o que me diziam (quem tinha) sobre as fantásticas sopas. E realmente confirmo e acho que vai-me facilitar a vida muitissimo quando o bebecas começar a comer sólidos :)

    ResponderEliminar
  2. Vai-te facilitar a vida, sim. :-)
    Quando o meu filho começou a comer sopas, usei sempre a Bimby e facilitou-me muito a vida. Fiz todo o tipo de sopas, com carne ou peixe, com os mais variados ingredientes e sempre a vapor.
    E mesmo para fazer sopas para nós, só pela facilidade e poupança de tempo e trabalho, não há melhor!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha. Ficou mesmo aveludada!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...