quinta-feira, 16 de junho de 2011

Iogurte Natural Biológico



Há bastante tempo que não fazia iogurtes. Já não sei porquê, mas um dia arrumei a Yogurella e ficou esquecida até agora.
Entretanto começámos a comprar iogurtes biológicos, e depois de fazer as contas ao preço dos iogurtes e dos ingredientes, e com a enorme quantidade de iogurtes que o meu marido e o meu filho consomem, decidi voltar a fazê-los e os iogurtes caseiros voltaram. :-)

Os meus preferidos são estes e foi por aqui que recomecei.

Ingredientes:
- 800 g de leite biológico
- 20 g de açúcar (2 c. sopa mal cheias)
- 2 c. sopa de leite em pó
- 1 iogurte natural biológico

Preparação:

No copo da bimby coloque todos os ingredientes excepto o iogurte e programe 4 min, 50º, vel 4.
Adicione o iogurte e misture 15 seg, vel 4.

Deite nos copos da iogurteira e deixe-a ligada durante 12 horas.
Quando retirar da iogurteira, leve ao frigorífico durante pelo menos 2 horas.

__________________________________________________________________

Nota:

Calculei o preço dos ingredientes, usando sempre leite, iogurte e fruta biológica e concluí que os caseiros ficam por 1/3 a 1/4 do preço dos de compra.

Preço dos de compra:
- 1 litro (8 copos) de iogurte natural agros biológico: € 3,98
- 1 litro (6 a 7 copos) de iogurte de frutas bio Andrechsen: € 4,60

Preço dos caseiros:
- 1 litro de iogurte natural (6 copos da iogurteira): € 1,65
- 1 litro de iogurte de fruta: varia entre € 2,18 e € 2,60

3 comentários:

  1. São tão bons, os iogurtes caseiros que me rendi completamente...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. excelente ideia. Também tenho um yoguteira e já não me lembro de a utilizar. Tens toda a razão ao ritmo que se come yogurtes lá em casa fica bem mais barato fazer. Vou seguir a tua sugestão e começar a fazer

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...