domingo, 22 de janeiro de 2012

Pão meio integral



Os pães abundam cá em casa :-)

Desta vez fiz pão meio integral, com metade farinha integral e metade farinha de trigo T80.
Ficou óptimo e, mais uma vez, a receita é do livro "The Breadmaker Bible".

Nota: Para medir os ingredientes deve-se usar o copo e a colher da máquina (1 cup = 225 ml).
Em vez de farinha T80, pode-se usar farinha T65.

Ingredientes:
- 1 cup (225 ml) de água
- 3 c. sopa de óleo de girassol
- 2 c. sopa de mel
- 1 1/2 cups (225 g) de farinha de trigo T150 (farinha integral)
- 1 1/2 c. chá de sal fino
- 1 1/2 cups (225 g) de farinha de trigo T80
- 1 1/2 c. chá de fermento seco rápido (eu usei da Vahiné)

Preparação:

Coloque os ingredientes na cuba pela ordem indicada: primeiro a água, depois o óleo, o mel, a farinha integral, o sal e a farinha T80. Espalhe o fermento por cima da farinha (não deixe o fermento entrar em contacto com o mel ou o sal).
Escolha o programa de pão integral rápido, peso 750 g, côr média, e ligue a máquina. (também pode usar o programa de pão básico rápido)
Quando acabar, desenforme o pão e deixe arrefecer antes de cortar.



1 comentário:

  1. Susana,
    Vejo que tb adoreas fazer pão! Eu devo ser a última pessoa sem MFP, até a minha mãe tem duas, mas eu não consigo, acho que não é a mesma coisa.
    Tenho de me actualizar :)

    bjs e boa semana!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...