quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pão branco caseiro com azeite



Os pães continuam a sair bem e deliciosos cá em casa!

O pão que mais faço é o branco básico, mas desta vez usei azeite em vez de manteiga, e ficou ainda melhor.
A receita é do meu livro novo "The Breadmaker Bible".


Nota: Tenho feito sempre os pães medindo os ingredientes em cups e colheres, com o copo e a colher da máquina, e é como resulta melhor (1 cup = 225 ml).

Ingredientes:
- 1 cup (225 ml) de água
- 2 c. sopa de azeite
- 1 1/2 c. sopa de açúcar
- 1 1/2 c. chá de sal fino
- 3 cups (450 g) de farinha de trigo T65
- 1 1/4 c. chá de fermento seco rápido (eu usei da Vahiné)

Preparação:

Coloque os ingredientes na cuba pela ordem indicada: primeiro a água, depois o azeite, o açúcar e o sal, cubra com a farinha e espalhe o fermento por cima da farinha (não deixe o fermento entrar em contacto com o açúcar ou o sal).
Escolha o programa de pão básico, peso 750 g, côr média, e ligue a máquina.
Quando acabar, desenforme o pão e deixe arrefecer antes de cortar.

Fica delicioso! :-)

5 comentários:

  1. Susana, tenho mesmo de voltar aos pães. Que belo pão apetitoso! :)

    ResponderEliminar
  2. Com azeite parece-me ainda melhor!! bjks

    ResponderEliminar
  3. decididamente tenho de juntar dinheiro para comprar uma máquina de fazer pão.

    Nada como um pãozinho caseiro :)

    ResponderEliminar
  4. Susana, usas fermento de bolos ou fermento de padeiro?
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá, uso fermento de padeiro da Vahine, daquele que vem em saquetas. Bjs e obrigada.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...