Quando comecei este blog, a minha ideia era escrever sobre um pouco de tudo o que se passa na minha vida. E como uma parte muito importante da minha vida é a culinária e a preparação das refeições cá em casa, o blog tem estado mais "virado" para a comida.
Pois bem, acho que este é o primeiro post relacionado com a parte "Confessions" do título do blog.
Nestas últimas semanas tenho colocado poucas receitas, e nas próximas semanas irei talvez colocar menos, porque desde há 15 dias que não tenho cozinhado. No entanto todos os meus posts são agendados (todos excepto este), pelo que ainda tenho algumas receitas para publicar.
Estou grávida, o que é muito bom e estou muito feliz, no entanto tenho tido alguns contratempos e estou de repouso quase absoluto. Não tenho saído de casa, passo o tempo quase todo na cama, vejo muita televisão, leio livros e sigo blogs na internet.
E não posso estar em pé a cozinhar, pelo que quando "cozinho" alguma coisa é geralmente um bolo rápido na Bimby daqueles que se fazem em 5 minutos. :-)
Estou no 1º trimestre da gravidez e estes contratempos foram um choque (e continuam a ser), porque na gravidez do meu filho correu sempre tudo muito bem, e eu esperava que agora também fosse assim. Não estava preparada para tantas complicações e para ter que ficar de repouso logo desde o início e, pelo que nos está a parecer, tão cedo não vou voltar à minha vida normal.
Entretanto, o meu marido vai fazendo tudo cá em casa (mesmo tudo!), já que eu não posso fazer quase nada, não posso andar depressa, baixar-me, pegar em pesos, estar muito tempo em pé e... o que me custa mais... não posso pegar no meu filho.
Quanto às refeições, para simplificar a nossa vida a mãe do meu marido tem feito imensa comida para nós, e todos os dias é só tirar uma caixa do congelador e aquecer, o que é óptimo! Nos intervalos desses dias, compramos as refeições feitas no restaurante aqui do bairro. :-)
E assim vou passando os dias, 1 dia de cada vez e 1 semana de cada vez, à espera da semana 40.
Até lá tanto posso melhorar como piorar, por isso, se tudo correr bem, quando o bebé nascer em Novembro faremos uma grande festa para comemorar! :-)
Bjs!
Susana
Olá Susana vim hoje conhecer o teu blog e já fico seguidora e queria aqui deixar-te uma palavra de força e de fé que tudo vai correr bem. Sou mãe de 4 filhos e na última gravidez, à 2 anos, também estive de repouso absoluto e quase sem fazer nada como tu. Custou-me imenso e só queria que os dias e meses passassem... Agora olhando para trás só posso dizer que valeu tanto a pena e que nada nos pode deitar abaixo e pensar que o mais importante é a nossa saúde e a do nosso filho e isso é depois a melhor recompensa e depois aproveita para descansar e deixar aqui os teus desabafos eu cá estarei sempre pronta para te ajudar no que puder e fazer alguma companhia de blogueira hehehe,
ResponderEliminarbeijinhos e tudo de bom (acredita que tudo vai correr bem)
Susana, espero que corra tudo pelo melhor! :) Parabéns pela boa nova e força.
ResponderEliminarBeijinhos
Olá Paula e Gasparzinha, e obrigada pelas mensagens! :-)
ResponderEliminarBeijinhos
Ola' Susana,
ResponderEliminarmuita força nesta nova fase e tambem muita paciencia! e' uma chatice estarmos restritos e sem poder fazer tantas coisas mas no futuro vira' a recompensa :) Gostei muito que comeca'sses o lado "confessions" do blog, ca' estarei para te ler! um beijinho
Muitos Parabéns pela gravidez, são momentos únicos que devem ser vividos ao máximo.
ResponderEliminarVerás que todos esses contratempos e sacrifícios que agora tens que fazer vão ser recompensados quando tiveres outro filho nos braços!
Das duas vezes que estive grávida também foi completamente diferente, do meu primeiro filho foi uma gravidez santa e um parto muito complicado, quando foi da minha filha andei enjoada e mal disposta até ao dia em que nasceu e no parto correu tudo muito bem!
Coragem, e espero que tudo corra pelo melhor.
Obrigada Luísa e Barida!
ResponderEliminarBeijinhos
Parabéns, Susana, pela gravidez :)
ResponderEliminarAproveita para descansar muito e para te cultivares. Estou a ver que anda embrenhada na leitura!
Conheci o teu blog hoje e ainda estou a salivar com as delícias que para aqui vi!
Beijinhos