sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bolo de maçã e aveia


Nunca tinha feito um bolo com aveia, e decidi experimentar quando vi este bolo da Luísa Alexandra.
Ficou muito bom e vou certamente colocar aveia nos bolos mais vezes.

Adaptei a receita ao gosto cá de casa, juntando mais açúcar, e acho que na próxima vez vou juntar mais 1 ovo.

Ingredientes:
- 3 ovos
- 250 g de açúcar
- 60 g de óleo
- 1 iogurte natural
- 1 c. sopa de sementes de sésamo
- 2 c. sopa de aveia em flocos
- 200 g de farinha
- 1 c. sopa de fermento royal
- 2 maçãs cortadas em pedaços

Preparação:

Ligue o forno a 170º.

No copo da Bimby, com a borboleta colocada, coloque os ovos e o açúcar e programe 3 min, vel 4.

Retire a borboleta, adicione o iogurte, o óleo, as sementes e a aveia e misture 10 seg, vel 4.

Adicione a farinha e o fermento e envolva 15 seg, vel 3.

Por fim, junte a maçã e envolva 5 seg, vel 3.


Deite a massa numa forma de silicone untada (usei de novo a minha forma nova de Bundt Cake)
E leve ao forno durante cerca de 40 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia limpo.

Desenforme depois de completamente frio. E desta vez eu esperei que arrefecesse e desenformei muito facilmente! :-)

Ficou muito bom!




8 comentários:

  1. Ficou com uma textura otima, beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro aveia nos bolos, aliás os últimos que tenho feito são quase todos com aveia e outras combinações de ingredientes, tenho adorado todos eles.
    O teu bolo está lindo!
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. Os bolos nessas formas ficam mesmo um mimo. Espero que te sintas bem hoje e optimista. Eu já estou mais recomposta das emoçoes que senti hj. bjs e bom fds

    ResponderEliminar
  4. Seu bolo ficou super fofinho,maçã e aveia uma ótima combinação!

    Bom fim de semana!
    bjs,
    Andréa....

    ResponderEliminar
  5. que bolo delicioso, fiquei até com agua na boca. Receita optima .
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Susana, venho retribuir a visita e conhecer o teu blog, estou a gostar bastante, digo gostar porque continuo a ler os teus posts com muito interesse. Gostei imenso do teu bolo, que forma linda, costumo aplicar aveia no pão, resta-me experimentar esta tua receita;)
    Um beijinho e deixo-te muita coragem e ânimo para viveres a tua gravidez, vai corre tudo bem!

    ResponderEliminar
  7. Estou a colocá-lo no forno neste momento, tinha cá por casa umas maçãs assim mais velhas e tinha os outros ingredientesve olha decidi-me, obrigada pela dica, depois venho cá dizer como saiu ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...