quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Congelar pão

Cá em casa há sempre pão porque o meu pequeno-almoço costuma ser leite com torradas.
O problema é que sou praticamente só eu a comer pão, já que o meu filho come pouco (porque come mais papa e cereais), e o meu marido quase não toca no pão.

Por tudo isto é muito fácil sobrar pão, pelo que desde há algum tempo que comecei a congelar parte dele antes de ficar duro.




Quando o pão ainda está fresco, corto-o todo em fatias e volto a colocar metade delas na caixa do pão.



















E embrulho as fatias em papel de alumínio, 3 ou 4 juntas em cada conjunto...





















E coloco os conjuntos dentro de caixas de congelação da Tupperware, e coloco no congelador.





















Quando não cabem na caixa ou quando já não tenho caixas disponíveis, embrulho também em película aderente, e coloco tudo no congelador.

Também podia colocar as fatias directamente na caixa sem as embrulhar, mas o papel de alumínio ajuda a evitar que o pão fique queimado do frio, conservando-se melhor.

Quando se acaba o pão fresco, é só tirar 1 "embrulho" de fatias de pão do congelador e deixar descongelar ou torrar.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...