quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

As minhas máquinas

Eu adoro máquinas e gadgets de cozinha!
Quem me conhece sabe, e eu admito-o abertamente!
Foi graças à Bimby que eu comecei a ganhar o gosto por cozinhar, e foi graças a alguns blogs que comecei a ter inspiração para fazer comida, tanto na Bimby como não só.

Os meus blogs preferidos e de onde retiro mais inspiração são a Luísa Alexandra e o no soup for you, e mais recentemente, a pioneer woman Ree Drummond.

Mas, voltando às máquinas, utilizo-as muito, e há dias em que não abro o fogão pois faço tudo nelas.

Elas são:




















A Bimby, claro! a nº 1 sempre. É uma máquina fantástica, que permite fazer praticamente tudo como bater, picar, pulverizar, cozinhar a várias temperaturas e a vapor, etc. Tudo e mais alguma coisa.

É a máquina mais versátil que tenho e aquela com que faço coisas que nunca tinha sequer imaginado fazer, como rissóis, maionaise, bechamel, massa para empadas, pão... Tanto faço refeições muito simples como refeições muito elaboradas.

E outra vantagem muito importante, é que aqui a comida faz-se mesmo sozinha, e enquanto se faz tenho tempo para arrumar o resto da cozinha toda, e quando nos sentamos à mesa para comer já só há a bimby para lavar e arrumar.

Se só se quiser ter ou puder ter 1 máquina de cozinha, a escolha deve ser a Bimby!





















Depois, tenho a Actifry e a Fussion Cook, que é a minha panela de pressão.
A Actifry não é só uma fritadeira, é mais ou menos um forno / frigideira. Além de batatas fritas, faço bifes, almondegas, hamburgueres, comida com molho, panados, e muito mais. Tudo com muito pouca gordura e sem cheiro a fritos.

Fussion Cook  é uma panela de pressão eléctrica e programável. Tem vários programas pré-definidos com os nomes dos alimentos e das refeições, como por exemplo "sopa", e permite cozinhar de forma saudável poupando energia. É programável, o que significa que posso programá-la para começar a funcionar a qualquer hora. Às vezes, preparo os legumes para a sopa à hora do almoço (porque não se estragam dentro de água) e programo-a para começar a cozer 1 hora antes de eu chegar a casa. Assim, quando chego a casa tenho a sopa acabada de fazer.
Muitas vezes faço a sopa aqui, para fazer mais de 2 litros (que é a capacidade máxima da Bimby) e depois passo-a na Bimby (a Bimby é incomparável a passar sopa).

Quando remodelámos a cozinha no último verão, planeámos uma bancada especialmente para estas duas máquinas.

E a última aquisição:




















A batedeira Kenwood Chef. Comprei-a quando comecei a fazer bolos decorados, pois consegue fazer cremes e certas massas melhor do que a Bimby. Agora faço quase sempre os bolos aqui, e o Luís adora ajudar-me.
Tem 3 entradas para colocar acessórios, como uma liquidificadora (que não uso porque tenho a Bimby), uma centrifugadora de sumos e um acessório para fazer gelados (sim, um dia destes ponho aqui um post com um gelado).

E estas são as minhas máquinas, que me ajudam a preparar quase todas as refeições que faço para a minha família.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...