domingo, 8 de maio de 2011

Baked Oatmeal - Papas de Aveia no Forno


Há muito tempo que não fazia um pequeno-almoço diferente ao fim-de-semana, e ontem (sábado) apeteceu-me. Fiz um baked oatmeal que é um dos meus pequenos-almoços preferidos, e é saudável, fácil e rápido de se fazer.
Já cá está outro post no blog, aqui.

Ingredientes:
(para 6 pessoas, ou pequeno-almoço para 3 dias para 2 pessoas)

- 1 1/2 cups (110g) de flocos de aveia inteiros
- 1/8 cup (3 c. sopa) de açúcar mascavado
- 1/8 cup (3 c. sopa) de açúcar branco
- 1 c. chá de fermento
- uma pitada de sal
- 3/4 cup (180 ml) de leite
- 1/3 cup (80 ml) de manteiga derretida
- 1 ovo
- 1 c. sobremesa de mel

Preparação:

Ligue o forno a 170º.


 

 


Numa taça, coloque todos os ingredientes secos.
Noutra taça desfaça o ovo no leite, adicione a manteiga derretida e o mel e misture bem.
Junte os ingredientes líquidos aos secos e mexa com uma colher de pau.
Deite a massa num pyrex untado com margarina (eu usei spray de óleo), e leve ao forno até estar dourado, entre 20 a 25 minutos.



Sirva quente com acompanhamento a gosto, por exemplo:

- iogurte natural e regado com maple syrup
- fruta fresca em pedaços e regado com leite quente

O que sobrar pode ser guardado numa caixa hermética no frigorífico até 3 dias, e é só aquecer no microondas.



3 comentários:

  1. Susana, gostei da receita, e olha tenho para ali aveia, pelos ingredientes também deve ficar bem em barritas!!!

    Vou experimentar!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Deve ser bem saboroso, tenho que experimentar!
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Isto sim é um verdadeiro e energético pequeno almoço, quem me dera que o meu filhote comesse estas coisinhas boas. E para te dar força tens um miminho para ti no meu blogue. Bjs e boa semana com muito descanso para recuperares a 100%.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...