quarta-feira, 30 de março de 2011

Sopa de Inverno - Sopa de Agrião



Sopa de Inverno, ou Sopa de Agrião, ou Sopa-com-quase-tudo-o-que-havia-no-frigorífico.

Desta vez fiz a sopa na panela de pressão, na Fussion Cook, porque assim fiz mais de 3 litros de sopa em vez dos 2 litros que consigo fazer na Bimby, e assim a sopa dura-nos para 3 ou 4 refeições (e é menos trabalho para mim).

Ingredientes: (todos biológicos)

- 1 batata média
- 1 batata doce pequena
- 400g de abóbora (2 pedaços médios)
- 8 cenouras médias
- 2 cebolas grandes
- 1 dente de alho
- 1 nabo médio
- 2 courgetes pequenas
- 1 molho de agrião
- sal
- azeite

Preparação:



Lave, descasque e corte todos os legumes em pedaços pequenos e coloque-os na panela de pressão.
Adicione água até quase cobrir os legumes e sal a gosto (eu coloco sempre pouco).



Lave os agriões e corte-os em pedaços grandes, deitando fora os talos, e coloque-os na panela por cima dos legumes.

Cá em casa as sopas são sempre todas passadas, não pode haver folhas de verduras inteiras porque o meu filho põe-nas logo de parte e são uma desculpa para não comer a sopa. Assim, eu cozo tudo junto e passo tudo no fim.
Se se quiser manter as folhas em separado, coze-se a sopa só com os outros legumes, e depois de cozida e passada adiciona-se os agriões e deixa-se cozer mais uns 10 minutos.

Feche a panela e coza durante 15 minutos desde o momento em que ganhar pressão. Como a minha panela é programável eu selecciono o menu "sopa" que dura 15 minutos.

Quando terminar o tempo, deixe sair a pressão, abra a panela e junte azeite a gosto.
Depois é só passar com a varinha mágica ou na Bimby.
Como esta quantidade é muita para passar de uma só vez na Bimby, eu passo em 2 vezes e guardo depois num tupperware grande.



Fica uma sopa muito boa e um pouco adocicada, devido à batata doce e à abóbora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...