quinta-feira, 21 de julho de 2011

Já lá vão 23 semanas

Imagem retirada da Internet


Há algum tempo que não escrevia sobre a minha gravidez.

Tenho estado melhor, tenho-me cuidado, descansado, passeado um pouco, e as semanas têm passado tranquilamente, o que é óptimo.

A minha bebé (a Joana) está a crescer bem, continua forte, e mexe-se muito. :-)

Eu já não tenho tido tantas contracções, e agora só mesmo a ciática e uma dor de costas nova é que me incomodam mais. A brida amniótica já não é assustadora como foi no início, porque a bebé foi crescendo e a brida continuou pequenina, por isso já não é motivo de preocupação.

Já lá vão 23 semanas, que são 5 meses e meio, para quem não se entende com as semanas. :-)

O meu filho, que tem 3 anos e 5 meses, também já começou a aceitar e interessar-se pelo bebé que está dentro da barriga. Mas com calma! Se alguém lhe diz que é a mana, ele ou ignora completamente a pessoa ou diz "não, a mãe tem um bebé dentro da barriga, mas não é uma mana".
Faz-me festas na barriga (só de vez em quando) e diz olá ao bebé.
E gosta muito de usar o doppler para ouvir o coração do bebé. Como isto correu um bocado mal ao início, comprámos um doppler pela internet (custou € 45 no e-bay), e ele gosta muito de o usar. Diz-me "quero ouvir o coração do bebé", e quando eu chego ao quarto já tirou tudo da gaveta e pôs em cima da cama à minha espera. :-)

Entretanto comecei a ver roupinhas de bebé, a pensar no carrinho, a planear o quarto com o meu marido, e  mesmo a fazer algumas compras.
Comprei uns sacos de dormir nos saldos da Vertbaudet, e comecei a comprar algumas fraldas na Ecologicalkids (para completar as que já tenho do meu filho). A próxima compra vai ser o ovo para o carrinho (vendi o ovo que tinha porque queria comprar um mais seguro).

E assim vou andando, com calma, tranquila, a conseguir fazer uma vida mais normal, à espera das férias do meu marido, e a ver a minha barriga crescer (a acreditem que está a crescer a olhos vistos). :-)

Obrigada e beijinhos!
Susana

2 comentários:

  1. Susana que bom ver-te feliz e entusiasmo a preparar a chegada da Joana :)
    Espero qu continue tudo a correr como desejas.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pela mensagem!

Por favor assine o seu comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...